Ver todos os parceiros

Parceiros > Ana Spina Lighting Designer

Entendendo que a Luz é a primeira impressão da Arquitetura;

Meu objetivo é desenvolver projetos Luminotécnicos de qualidade , valorizando e integrando a arquitetura para que o ambiente proporcione bem estar ao ser humano que o habita.

Arquitetura sempre foi minha paixão trabalhar e com algo diferente, que pudesse promover diversas experiências e sensações me fez acreditar no poder que a LUZ exerce na vida das pessoas.Iniciei meu trabalho com iluminação e conforto visual em 2001 quando fui selecionada para trabalhar no studio ix, ao lado de Guinter Parschalk, um dos mais renomados profissionais da área e logo me formei como Arquiteta e Urbanista na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Desde 2008, com escritório próprio, já realizei projetos residenciais e comerciais, entre eles os restaurantes Rascal Alphaville, Rascal Iguatemi JK, Girarrosto, Momotaro e Attimo, em São Paulo. Elaborei o novo padrão de luz para a rede de Drogarias Pão de Açúcar, Drogarias Extra e as fachadas dos Supermercados Pão de Açúcar. Destacam-se também os projetos da academia Senac Águas de São Pedro e edifícios Senac Piracicaba e LandMark Nações Unidas, bem como o Escritório de comunicação V2COM e WE Hostel Design.

Entre 2010 e 2011, coordenei alguns projetos assinados pelo iluminador Maneco Quinderé em São Paulo, que me trouxe novas referencias de percepção da luz.
Atualmente atuando na área de iluminação sou responsável pelos projetos do Novo Teatro Castro Alves em Salvador, Senac Registro e Francisco Matarazzo e residências Sustentáveis em São Roque. Alem das atividades profissionais do escritório me dedico à AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação) onde ocupo o cargo de assistente da Diretoria de Relações Culturais, biênio 2012/2013

FOTOS